terça-feira, 31 de agosto de 2010

Luminosas Virtude

As palavras são bonitas, e elas quando bem intencionadas visam o equilibrio, a harmonia e o bem estar comum, mas alcançarão porém o efeito desejado se não forem ilustradas na prática? Mudarão o mundo, se elas as palavras, não tiverem a sua concretização na realidade? Os Sêres Iluminados que viveram entre os Homens, mas do que lhes serviram a nobre intenção que os moveu, se o pensamento que eles deixaram registado, ninguêm o praticou.

Não é suficiente vibrar ou suspirar por palavras belas e inflamadas de charme e encanto, é preciso tambem força de vontade em mudar e modificar as bases onde assentam ideias e pensamentos, as atitudes e comportamentos, que estão errados. É preciso corrigir os defeitos, transmutando-os em luminosas virtudes, dando assim a devida consistência prática ás palavras que se escutou ou leu. É preciso agir, para dar substância áquilo que as palavras enunciam.

Estará alguêm á altura, de ter a força e a postura, para modificar a sua conduta pessoal de vida, ao ponto de aperfeiçoar a sua personalidade repleta de vícios, hábitos formados, caprichos e preconceitos, artificialismos e consumismos, transformando-a num modelo de moralidade e humanismo? Palavras para quê, quando as acções não fazem a alma sorrir?

Nenhum comentário:

Postar um comentário